terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Coisinhas sobre ansiedade

Oi genteee...
um dos maiores vilões da minha dieta é essa tal da ansiedade. Por isso, andei pesquisando algumas coisas sobre ela na internet, na verdade, sobre ela e alimentação e olha o que achei:

Você já reparou que quanto mais o tempo passa, mais doenças vão surgindo e se tornando comuns em nosso cotidiano? Esse é, sem dúvida, o caso da ansiedade. É claro que todo mundo, uma hora ou outra sofre desse mal e que, na maioria das vezes, isso nem deve ser uma preocupação. Somente quando esse sentimento é constante e traz algumas complicações ao organismo é que a ansiedade pode ser considerada uma doença.
Para combater os seus sintomas, além de tratamentos psicológicos, uma boa saída pode ser a adoção de uma alimentação mais equilibrada. Leite e iogurte desnatados, queijo branco, nozes, banana, lentilha, feijão, abacate, legumes, frutas, arroz integral, mel e batata são alguns dos alimentos mais indicados.
Na verdade, todos eles contêm triptofano, uma substância responsável por proporcionar uma sensação de bem-estar. A dica é que sejam consumidos pela manhã para que te ajudem a se sentir bem durante todo o dia. Além disso, manter uma rotina equilibrada e conseguir ter ótimas noites de sono são fatores de extrema importância.
(FONTE: suadieta.uol.com.br)

É pouquinha coisa, mas é interessante!! Dá para comer coisinhas que nos ajudem a controlar esse estado!! Isso muito me alegrou, vou tentar, né????

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário