quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Chegou...e a vontade de comer, também!!!!

ÔÔÔÔÔÔÔ dorzinha chata!!!!
Essa tal de cólica menstrual é fogo!! Tira a minha paciência, o meu equilíbrio e para completar, me dá uma vontade incontrolável de comer, principalmente doces.
Hoje percebi uma coisa. Alguns especialistas afirmam que durante um dia no mês, precisamos sair da dieta e extrapolar. Percebi, que o melhor dia para eu sucumbir à minha vontade de comer é exatamente o 1º dia da menstruação. Porque para mim, doces neste dia são de extrema necessidade.
Então, como hoje é o dia "D" (D de doces, delícias, desopilar, desencanar), me permiti alguns excessos:
Acordei às 06h com muita cólica, levantei, tomei um comprimido e voltei para a cama, por isso, não fui caminhar. Às 07h30min levantei e fui tomar café: 1 xícara de café com leite + 1 pires cheio de cuscuz. No lanche, comi 1 pote de iogurte de frutas + 1 colher de sobremesa de linhaça. Lá pelas 12h15min comi macarrão penne com molho caseiro de verduras + cuscuz + 1/4 de peito de frango e 1 sobrecoxa fritos + 4 biscoitos recheados picados e mergulhados no leite condensado. No lanche da tarde, me deliciei com 1 fatia bem suculenta de mamão formosa e a noite, na hora do jantar comi 1 prato de sopa de legumes com queijo + torradinhas de pães integral e branco + 2 fatias de bolo de chocolate + 1 xícara de café com açúcar (ufaaaaa!!!). mas, não me culpo não, hoje eu posso, meu corpo pede isso e não posso cortar assim, de uma hora para outra. Acredito que isso faz parte da reeducação alimentar, devagar eu vou aprendendo a comer, fazendo escolhas saudáveis e trocas inteligentes. Boa noite...

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário