quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cardápio de ontem * *

Olá...
Bom dia!!!!
Ontem, me alimentei direitinho, tentei comer de forma correta e acredito que acertei. Estou tomando chá verde para combater os radicais livres e tentar fazer uma desintoxicação no meu organismo, mas não estou com "neuras" não!!
Comecei o dia com 1 fatia de mamão em cubinhos + 1 fatia de pão integral + 1 fatia de queijo + 1 xícara de café com leite desnatado e adoçante.
Fui para universidade e quando voltei tomei 1 xícara de chá verde acompanhada de 1 laranja com bagaço.
No almoço, me deliciei com 1 saladinha simples e 1 fatia bem grossa de rocambole de batata recheado com carne moída e coberto de molho de tomate e orégano.
Antes de sair para caminhar, no lanche da tarde, comi 1 banana.
E no jantar devorei um prato de salada simples, temperada com azeite, 1/2 empanado e 1 garfo de miojo cremoso de queijo + 2 fatias finas de abacaxi. Não comi nada antes de dormir, porque me sinto muito cheia e não consigo dormi direito.
Sabe...posso até ter comido algumas coisas que não deveria (miojo, empanado), mas estou aprendendo que para emagrecer não é preciso "passar vontade", ouso até dizer que no meu caso é muito pior. Pois, quando me privo de algo, depois quero compensar e uma forma exagerada. Outra coisa, aqui em casa, somos 4 pessoas, não posso privá-los das coisas ou fazer um cardápio só para mim e aumentar o valor das compras mensais, então, vou me virando e fazendo trocas. Olho para a dispensa e para geladeira e assim monto o meu cardápio. Acredito, que isso é aprender a se alimentar.  É muito fácil vermos em revistas um cardápio super light, mas que na realidade não temos na nossa despensa. Quando moramos só, ou com pessoas que querem fazer dieta com você, tudo bem!!! Porque podemos "mudar as nossas compras" e consumir tudo aquilo. Mas, no meu caso é bem diferente, só eu quero fazer dieta aqui em casa, os outros não querem ou não precisam. Por isso, preciso me adaptar a eles e não exigir que se adaptem a mim. Quem sabe, com o tempo, eles percebendo os benefícios que eu estou tendo, eles também não queiram mudar, né??? É o que eu espero!!

Bjos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário