sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Gripada!!!

Olá gente!!

Passando para dar um "oi" e dizer que a gripe me pegou, por isso, hoje não fui para a academia, vou repousar para me recuperar rapidinho. Estava olhando na internet - eu e minhas pesquisas - e encontrei várias coisas sobre gripe e atividade física. Vou postar para vocês uma das reportagens que achei - é pequenininha.

Bjos

Faz mal malhar gripada?

Por Daniela Carasco postado em 15/08/2011 às 10h32


O exercício é, sim, um ótimo aliado da imunidade e prevenção de gripes e resfriados, mas será que durante a doença ele realmente faz bem?
De acordo com especialistas de medicina esportiva, em entrevista à revista BOA FORMA, quando a gripe já pegou você, nem sempre a melhor coisa é ir para a academia. Siga alguns cuidados básicos indicados por eles e faça a coisa certa nesses momentos!
1. Se os sintomas são amenos e se resumem a dor de cabeça, nariz escorrendo ou tosse; 30 minutos de atividades moderadas em dias alternados estão liberados.
2. Quando os sintomas estiverem levinhos, volte somente à ginástica. “As endorfinas liberadas pelo exercício têm efeito analgésico e relaxante muscular, por isso ajudam a aliviar os sintomas leves”, explica o infectologista Artur Timerman.
3. Se a dor se espalhar além da cabeça, fique na cama. Febre, infecção nas vias respiratórias e dores no corpo exigem descanso.
4. Jamais malhe até transpirar. “Forçar o corpo além do limite pode agravar sua condição, que está sensível”, conta o médico.
5. Se a gripe for muito forte, espere pelo menos duas semanas para voltar aos poucos ao treino. “Escutar o corpo é a melhor coisa. Se você se sentir mal na aula, pare na hora”, aconselha Timerman.
(Com reportagem da revista BOA FORMA)

Um comentário:

  1. Oi Cris!!! Tudo bem com você!!! Amo vir aqui no seu cantinho e ver o selinho que te dei ali do lado! Melhoras minha querida! E continue nessa sua força!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir