quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Atividade física em Jejum!!!

Bom dia!!!
Estava assistindo uma reportagem e achei interessante vir aqui e conversar um pouquinho sobre o assunto. Muita gente está falando que fazer Atividade física em jejum (Aeróbio Em Jejum - AEJ) emagrece muito mais. Porém me pergunto: "Será"? Sou do tipo que quando faço apenas caminhada, ao acordar, prefiro ir em jejum, mas quando vou a academia, se estiver em jejum tenho uma "bilola". Por isso, fui procurar quem poderia me orientar e, falando com a minha nutricionista e o meu instrutor, eles me informaram que isso não é uma boa prática, pois não tem nenhuma comprovação científica e pode ocorrer que, ao invés de você perder gordura, você poderá perder músculos. A balança irá diminuir, mas será de massa magra. Eu não sou "expert" nesse assunto e nem tão pouco entendida, mas, seria interessante, antes de copiar qualquer prática que funciona com outras pessoas, nos informarmos porque nem sempre o que dá certo para um, dá certo para todos. Concorda? Então, precisamos deixar de ser "maria vai com as outras" e nos informarmos, afinal, somos pessoas inteligentes. Antes de seguir qualquer "modismo", converse com seu preparador físico e sua nutricionista, eles vão te orientar no que é melhor para você. No meu caso, constatei que PARA MIM, o melhor é me alimentar antes, já que hoje minha atividade física é aeróbio + treino de força. E para você o que é melhor? Procure Descobrir!!

Bjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário