segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Operação Biquini

Boa tarde meninas, 
a correria está grande, por isso, não consegui postar no blog durante estes dias. Este final de semana foi um "desastre gastronômico", desde sexta-feira não paro de comer um só instante. Consegui dar uma acalmada hoje. 
Mas deixa eu contar porque não parava de comer. Vocês acreditam que a dieta serviu de desculpa para eu comer mais?? Pode acreditar!! Simplesmente eu dizia assim: "Vou me acabar na comida hoje porque amanhã vou começar a dieta, então para não ceder as tentações que virão, vou comer tudo o que posso hoje". Acreditam?? Resultado...não comecei nem na sexta, nem no sábado e nem no domingo. Como exagerei muito esses dias ganhei quase 2kg, estou com 93,800kg. sabe, é nessas horas que fico com raiva de mim, com raiva da minha falta de determinação, de força de vontade. Como é que eu me faço tanto mal, eu sei que isso me prejudica, mas mesmo assim não paro de me boicotar...isso é falta de amor próprio. Sabe do que preciso?? De muito amor...mas, não amor das pessoas, e sim, de muito AMOR PRÓPRIO!!
Meninas, o nome do meu blog é aprendendo e sendo feliz, e durante este 1 ano de blog, a coisa que mais estou aprendendo é que eu preciso me amar. Me amar de verdade, com convicção e com determinação. É impressionante, que quando nos amamos, temos ânimo para tudo, para vencer qualquer obstáculo. Quando eu comecei este blog, aos poucos consegui sair dos 99kg para os 85kg, enquanto eu ia me cuidando, ia tendo ânimo para continuar a dieta. Com certeza, este tempo de minha vida, é tempo de me redescobrir, de me amar. E muitas vezes não quero enxergar o que me tornei para não enxergar meus fracassos, meus erros, minhas falhas. Só que isso não existe, eu preciso olhar para mim, para tudo que já passei, para todas as escolhas que já fiz, para os erros que cometi, para ver que ainda dá tempo!! E exatamente, quando deixo de olhar para mim, de ver que sou forte porque Deus é a minha força e não estou sozinha, é exatamente neste momento que tenho minhas recaídas, que jogo todo o meu esforço no "ralo". Poxa, cheguei aos 85kg e hoje já estou de volta aos 93,800kg, tudo isso por causa de comida. Pareço até um ser irracional, que não pensa. Me deixo dominar por um sorvete, por um pacote de biscoito...se não consigo vencer uma batalha com um pacote de biscoito, imagina as batalhas que a vida reserva para mim na minha profissão, no meu relacionamento...como posso me deixar vencer por algo tão pequeno. Eu sei que sou forte, mas infelizmente, me permito ser fraca, e podem acreditar, não quero mais ser fraca não!!!
A partir de hoje, eu escolho ser forte, escolho ser determinada, escolho ser corajosa. Não porque eu sou a "Super", a "fulana de tal", mas, sim, pelo simples fato de Deus querer que eu seja feliz e não me deixar sozinha nunca. Ele me deu o livre arbítrio para eu escolher o caminho que quero seguir e, hoje eu escolho o caminho da felicidade, o caminho da vitória!! =)
Tomando posse desta nova mulher que sou, estou começando uma dieta de verdade, estou assumindo o desafio do mês. Para me ajudar comprei Nesfit, que está propondo a operação biquíni, deixo essa caixinha o tempo todo na cozinha, em um lugar bem estratégico, para quando eu pensar em comer bobagens, olhar para ela e ver que eu quero, posso e vou emagrecer. Eu vou conseguir usar um biquíni no verão, vou sim, torçam por mim!!!!!
Bem, é isso...

Bjos
Eu vou conseguir usar um biquíni no verão!!

Um comentário:

  1. Olá..
    Linda as coisas que escreveu e não pense que vc é a única não. Tenho certeza que muitas pessoas, assim como eu muitas vezes se sentem da msm maneira.
    E em relação ao seu exagero no fds, tbm comete esse deslize. Tipo, se eu comi muito no domingo, aproveito pra comer muito o resto do ddia para no dia seguinte recomeçar. Precisamos rever nossos conceitos e nos concentrar na nossa meta e não na comida.
    Ah. eu comprei um biquini novo como incentivo e tbm quero muito usá-lo nesse verão.
    Beijão linda e força de vontade p todas nós.

    ResponderExcluir