terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dieta dos pontos

Olá meninas...
Olhando o blog da Taiane, me inspirei para fazer essa dietinha.
Já tentei fazer ela outras vezes, só que percebi que comia pouca coisa, no entanto sem qualidade. Desta vez, quero ver se consigo aprender a comer moderadamente e com qualidade.
Como não estou com nenhum acompanhamento médico, fui procurar na Internet informações sobre a Dieta dos Pontos e encontrei lá em : http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/  algo bem interessante. Lá você pode calcular a quantidade de pontos que você poderá ingerir; a tabela de pontos para você contabilizar o que comeu durante todo o dia e também uma tabelinha para contabilizar a quantidade de gordura trans - tão perigosa - que ingerimos frequentemente. No início é um pouco chata porque você precisa saber a quantidade de pontos que cada alimento tem, mas acredito, que depois nos acostumamos. Comecei hoje e estou contabilizando refeição por refeição. Às vezes, faço o cálculo no site que indiquei, mas também tenho uma tabelinha impressa sempre a mão, para qualquer emergência. =)
Então o meu kit está formado: Cadernetinha para anotar os pontos, caneta, celular com calculadora e tabelinha dos pontos. Pretendo fazer essa dieta até o dia 30/10/2011. Só depois de ver os resultados é que vou ver se continuo com ela ou não, para dar mais pique vou começar a caminha à partir de quinta-feira, porque amanhã como é feriado, aqui fica super esquisito.
Então, é isso meninas...

Bjos e bom feriado!!!!

Um comentário:

  1. Querida!!! Me achei agora vendo meu nome no seu blog!!! essa dieta tem me ajudado muito, e fique firme que logo vc alcança seu objetivo sim querida!! Beijinhos!

    ResponderExcluir