sábado, 14 de dezembro de 2013

40º dia!!!

Bom dia!!!
Confesso que ontem, com a correria de final de ano, esqueci de tirar as fotos da minha alimentação. Foi uma "pressa só"- final de ano é sempre assim - e minha alimentação foi na rua mesmo, apenas o jantar foi em casa, mas, mesmo assim, foi comida que trouxe do shopping. Então, vou ficar devendo! Hoje, também, não vou postar, pois estou viajando. Mas, segunda-feira, retornarei com a rotina de postagens. Contudo, quero postar uma matéria bem interessante que encontrei na internet, que para mim, serviu direitinho. Bom final de semana!!

Bjos



Viagem X Alimentação

Um erro muito comum quando se está viajando é querer experimentar todos os “novos alimentos” que vemos pela frente.

Mas não pense que isso só acontece com você, muito pelo contrário. Viagens são sinônimos de sair da rotina, de comer em lugares diferentes, o que acaba modificando também a rotina de alimentação. Além disso, se a viajem for para um lugar diferente ou outro país, a vontade de experimentar pratos e preparações típicas aumenta ainda mais, e tudo isso contribui para acabarmos fugindo também do compromisso com a balança e com a alimentação regular.

Porem temos que ter cuidado, siga algumas dicas para facilitar nos dias de viajem:
  • Os novos alimentos sempre têm o risco de não serem bem aceitos, causando desconforto intestinal, azia, diarréia e vômitos, por isso escolha alimentos mais leves, menos gordurosos, etc...
  • É desaconselhável experimentar qualquer alimento diferente durante viagens, principalmente se for uma viagem de negócios ou algum evento que não poderá perder;
  • É importante sempre colocar na mala alguma opção de alimento conhecido, para o caso de uma emergência. Desta forma, se a alimentação não for muito familiar, tem como se alimentar adequadamente e assim não fugir da dieta. São opções de alimentos que podem ser levados em viagens: Barras de cereais; Barras de proteínas; Frutas desidratadas e Frutas como maça, cookies, castanhas…
  • Para não desidratar é recomendado beber água regularmente. Deve-se evitar beber água que não seja mineral, devidamente engarrafada, para não correr o risco de estar consumindo água não tratada, o que pode ocasionar uma grave intoxicação.
  • Você pode comer chocolate, mas não precisa comer uma barra por dia. Pode comer pizza, mas não precisa ser o fim-de-semana inteiro ou comer lasanha, mas não todos os dias no almoço. O problema não é o só a qualidade do alimento e sim a quantidade também. Quanto as opções refrescantes prefira os picolés de frutas e frozen ao invés de sorvetes.
  • Peça seu lanche sem maionese e com os molhos à parte, para que você possa dosar a quantidade. Dê preferência para o pão sírio, pão integral. Escolha entre esses ingredientes para o preparo de seu lanche: queijo branco, ricota ou cottage, presunto de peru ou frango, hambúrguer assado e bastante salada. Escolha água, água de côco e chás gelados em vez de refrigerantes e sucos.
  • O segredo é controlar a ansiedade e a vontade de experimentar tudo de uma única vez. Se estiver preocupado de não voltar mais aquele barzinho ou padaria que você viu um doce maravilhoso guarde a vontade como estímulo para voltar a visitar este lugar numa outra oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário