sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mais um dia...

Bom dia!!!! Estou super feliz!!! Aos pouquinhos estou conseguindo me conscientizar que comer demais é prejuizo para mim, somente para mim. E devagarinho, estou aprendendo a me alimentar bem e percebendo que não é tão difícil quanto eu pensava. Tudo bem, às vezes dou umas escorregadas feias. Mas, quem não as dá, né?? É errando que se aprende!!
Ontem, parei e fiquei pensando, como eu pude me descuidar tanto e ganhar quase 10kg entre os meses de junho e julho!! Porém, não fiquei chorando o leite derramado, de jeito nenhum, aproveitei para refletir sobre isso:
"Me esforço tanto para perder uns kilinhos, me exercito, deixo de comer o que gosto e no final, jogo tudo para o alto quando me vejo na frente de uma comida deliciosa!!"
Então, vamos a minha reflexão!! Primeiro, me exercitar deve ser algo que faça parte definitivamente do meu dia a dia e de toda e qualquer pessoa, a atividade física traz muitos benefícios a nossa saúde, é impressionante como nos dá disposição. Segundo, porque tenho que deixar de comer o que gosto? Sinceramente, não preciso disso, é necessário apenas que eu use de prudência e moderação. Por exemplo, se tem um pudim na geladeira, porque ao invés de devorá-lo inteiro, não como apenas uma fatia? Se eu fizer isto, na próxima semana, posso me deliciar com outro doce sem culpa. Tudo bem...não posso comer doces todos os dias, afinal estou tentando perder peso. Mas, ao menos, uma vez por semana, posso  me "dar ao luxo" desses presentinhos.
Sabe...estou aprendendo que comer bem, vai muito além de estética, como já falei outras vezes. Comer bem significa me amar, não me entupir de porcarias que só vão me fazer mal, significa me olhar no espelho e me sentir linda, sem peso na consciência, sabendo que a cada dia estou fazendo o melhor por mim. E, me sentir linda, não significa estar magérrima. Me sentir linda significa gostar de mim, saber que estou determinada a ser feliz!!
Tem uma frase que um dia li, não me lembro onde, só lembro que me chamou muita atenção e nunca mais esqueci, ela diz assim: 

"Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir..."
Então...NUNCA DESISTAM!!!! Nós vamos conseguir!!!
Ah...essas fotos aí, são o meu café, lanche da manhã, almoço e lanche da tarde. No jantar, comi cuscuz com frango e café com leite e, como estou naqueles dias que o meu corpo "respira" doce, me permiti comer três bolachas recheadas de chocolate, mas sem culpa!!!

Bjos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário