segunda-feira, 12 de março de 2012

Me amando... * *


 "Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, nem orgulho. É Amor Próprio." 
 (Charles Chaplin)



Acordei hoje, sinceramente, pensando nisso!! E para minha grande surpresa ao entrar no meu blog e dar uma olhadinha nas mensagens das minhas amigas, me deparei com a postagem da Tai (sempre com as palavrinhas certas na hora exata), onde ela também compartilhava um pouco sobre esse assunto. Poxa, porque é tão difícil emagrecer por mim mesma?? 
Como falei no último post eu fui para um casamento neste final de semana que passou e consegui me "controlar" direitinho. o problema é quando chego em casa, as pessoas não fazem dieta como eu e não é justo privá-las de qualquer coisa por minha causa. Gente, nessas horas percebo que a minha força de vontade e o meu amor-próprio são quase "zero"!! Eu, simplesmente não consigo dizer "NÃO"!! Sei que vai me fazer mal, que vai me encher de toxinas, que vou me encher de gordura e mesmo assim, continuo sem conseguir dizer "NÃO"!!
Me digam: Vocês acham que eu me amo verdadeiramente?? Com certeza não!! Eu estou com algumas taxas alteradas e preciso fazer uma dieta bem restrita e mesmo assim ainda "caio em tentação". Preciso aprender a me amar, preciso aprender a cuidar de mim!! Por isso, eu afirmo que o emagrecimento em minha vida é uma questão de mudança de vida, é uma questão de mudança, de postura, de atitude, de convicções e de princípios.
E para terminar esse post, algo que me fez refletir muito foram as sábias palavras do Padre Fábio de Melo nesse vídeo, onde ele fala um pouco sobre "A felicidade depende de mim". 



Bem, é isso... mais tarde posto as fotos do que comi!!

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário