quinta-feira, 2 de junho de 2011

Será que vou casar?


Uma das perguntas que me faço hoje é essa: "Será que vou casar?"
Sempre tive vontade, desde pequenininha, de me casar, ter meus filhos, ter a minha família. Sempre me comportei tão bem, sempre quis encontrar alguém parecido comigo que compartilhasse as mesmas coisas que eu, ainda encontrei algumas pessoas, mas no final não dava certo.
Cheguei a me apaixonar por algumas pessoas, minha primeira "paixão" aconteceu quando eu tinha 15 anos, as pessoas mexiam tanto comigo que acabei dando um "fora" nele, depois de um ano tentei voltar atrás e foi a vez dele me dá um "fora"!! Hoje ele está casado e muito feliz!! Depois apareceram outras pessoas em minha vida, pessoas que compartilhavam das mesmas coisas que eu, mas ele queriam apenas ser os meus amigos. Teve um deles que ainda expressamos sentimentos um pelo outro, porém, "peguei" uma conjutivite e fiquei alguns dias em casa, foi só o que bastou para ele se encantar por outra pessoa e hoje ele está casado com ela. Depois apareceu meu namorado, fazem 5 anos que estamos juntos, entretanto não acho que temos algo bem sólido, forte, ao contrário, acho o nosso relacionamento tão fraco, não tem estabilidade. Muitas vezes percebo que ele não faz grandes coisas por mim. Para mim, ele sempre dá o mínimo, às vezes, sinto que todos são mais importantes do que eu, às vezes, penso que ele está comigo apenas para ter alguém para escutá-lo, para "dizer" que não está sozinho. É muito complicado!!! Sinceramente, acho que nunca vamos sair disso, acho que ele nunca vai dar um passo a mais por mim. Para ele, do jeito que estamos, está óóóótimo... Tenho quase certeza que ele não quer compromisso com ninguém, o que ele quer na verdade é alguém para escutá-lo, para "falar" o que ele quer ouvir.
Hoje, eu quero mais que isso!!! Hoje, eu quero seguir em frente, correr atrás dos meus projetos, dos meus sonhos. Quero me realizar profissionalmente, quero cuidar de mim (do meu corpo, intelecto, mente, alma), quero estar de bem comigo mesma, quero ter uma vida que não me envergonhe diante de Deus em minhas orações, quero ter uma vida com atitude. Quero ter uma vida aproveitando as oportunidades que Deus me dá diariamente, para ser amada e feliz!!
Vou começar aos poucos, vou estudar, vou deixar de me dedicar tanto a ele e me dedicar um pouco a mim. O final de semana não é só para ele, é para mim também!! Mas, uma pergunta que não sai da cabeça é se vou casar. Sempre quis e quero tanto, todas as minhas amigas que não queriam isso na vida já casaram e eu ainda não. Se não é para eu casar, porque sempre tive este desejo, desde pequena, foi o que sempre mais quis. Deus não é incoerente!!! Se ele colocou o desejo em meu coração é porque tem alguém!! Será que é o meu atual namorado?? Se for, porque ele não toma uma atitude??
Ah...meu Deus, são tantas perguntas, tantas dúvidas. no ano passado, no dia de Santo Antônio eu acendi uma vela pedindo para este ano eu passar o dia dos namorados com alguém ao meu lado, para ir assistir a missa dos dias dos namorados com ele, hoje é dia 02, faltam 10 dias. E eu tenho fé!!!!! Quero muito ter uma família, ser uma ótima mãe, ótima esposa, ótima profissional, ótima dona de casa, ótima companheira, ótima filha, ótima irmã, ótima tia, ótima neta, ótima sobrinha, ótima prima, ótima amiga...quero ser feliz!!!!


Bjos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário