quarta-feira, 1 de junho de 2011

Se superando...

Acredito que a cada dia que passa, temos o desejo de nos superar. Porém, muitas vezes nos falta força de vontade, garra, determinação e decisão para isso. Posso perceber nitidamente, quantas oportunidades me são dadas diariamente para que isso aconteça. Seja nos meus estudos, nas minhas amizades, no meu "namoro". A cada dia, eu tenho a chance de crescer, de amadurecer, de sair de mim e me superar. De deixar os meus medos, as minhas fantasias, o meu "mundinho" cor-de-rosa para trás e fazer o meu mundo mais colorido, cheio de vitórias, de sucessos, com algumas quedas de vez em quando, no entanto, que ao invés de me paralisar, me empurram, me motivam a seguir em frente. Estou descobrindo alguns prazeres em minha vida, mas muitas vezes me falta determinação para me aprofundar e desfrutar ainda mais deles. Posso dar exemplos de alguns deles, como meus estudos, cuidar de mim, a leitura, entre outros. Como é gostoso poder desfrutar de tudo isso.
Hoje, quero começar uma nova vida, vida essa tão desejada, com mais determinação, mais ousadia, mais beleza, mais prazer. Não que a forma que vivia até ontem fosse ruim, mas com certeza era bem menor do que realmente espero. Por isso, hoje me decidi a aproveitar todas as oportunidades que Deus me dá, da melhor forma possível, com confiança em Deus, sabendo que Ele me ama e que cuida de mim sempre. O que Ele quer para mim é a felicidade. E são essas certezas que me farão seguir em frente!! O medo existe? É claro que sim!!! Mas, em Deus, ele pode e será superado.
Tem um poema de madre Teresa de Calcutá que alguns trechos me chamam a atenção, vou colocá-los aqui:

O dia mais belo? Hoje
A coisa mais fácil? Equivocar-se
O obstáculo maior? O medo
A raiz de todos os males? O egoísmo
A distração mais bela? O trabalho
Os melhores professores? As crianças
A primeira necessidade? Comunicar-se
O pior defeito? O mau humor
A coisa mais perigosa? A mentira
O sentimento pior? O rancor
O presente mais belo? O perdão
O mais imprescindível? O lar
A sensação mais grata? A paz interior
O resguardo mais eficaz? O sorriso
O melhor remédio? O otimismo
A maior satisfação? O dever cumprido
A força mais potente do mundo? A fé
As pessoas mais necessárias? Os pais
A coisa mais belas de todas? O amor

(Trechos do "Poema da paz", de Madre Tereza de Calcutá)


E é assim, com a certeza de que Deus quer a minha felicidade, com a certeza de que ele está ao meu lado em todos os momentos, com a certeza que sou muito amada, que vou caminhando com determinação, na certeza de que alcançarei a vitória!!

Bjos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário