sábado, 11 de junho de 2011

Gulosa demais!!!

Queria ser tipo a Magaly, dos quadrinhos da turma da mônica. Mas, infelizmente não sou!!! A Magaly pode comer tudo o que quiser,na hora que quiser e ter o privilégio de não engordar e ainda não sofrer nenhum transtorno físico ou mental por causa disso.
Já comigo a história é beeeeeeeeeeeeeeemmmm diferente!! Eu engordo muito!! E ainda por cima, fico doente psicológica e fisicamente. Minhas taxas vão lá para cima, meus kg também e sofro muito para perdê-los. Porém, a pior parte é a culpa que fica instalada em mim. Por exemplo, a menos de um mês atrás, eu estava pesando um pouquinho mais de 87kg, hoje já estou com 90kg. Fico nesse efeito sanfona e isso acaba comigo, a mais prejudicada sempre sou eu!!
Quando chega a época de final e início de mês, eu exagero demais, parece até que vivo passando fome e sempre digo para mim mesma: vou comer só hoje, amanhã eu volto a dieta. Mera ilusão eu, literalmente, ME ACABO na comida durante os 15 primeiros dias do mês. Agora, pensa comigo, olha como sou burra, como não me amo e não me valorizo. O mês tem 30 dias (na maioria das vezes), 15 dias eu passa me empanturrando de porcaria e os outros 15 tentando perder os quilos que ganhei. Só que eu não penso em como isso prejudica a minha saúde. O efeito sanfona que todo mês me pega e mais na frente vai me exigir algumas coisas, minha saúde fica horrível, o tanto de porcarias que ingiro, como frituras, doces, refrigerantes, massas, gordura vegetal hidrogenada (consequentemente, gordura trans).
Como posso me fazer tão mal assim??? Como posso me amar tão pouco??? Como posso exigir que os outros me valorizem, se eu mesmo não me valorizo???? Sabe, a minha auto-estima é super baixa e sei que para eu aumentá-la preciso me controlar, porque muita coisa em minha vida passa pelo controle da gula. Acredito que a gula seja o meu maior pecado, porque ela se estende para outras áreas da minha vida, não só para alimentação. Por isso tenho, necessito vencer essa batalha!!!!!

Bjos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário